29 fevereiro 2012

Franquias Mecânicas (2)



Vidigueira (27.08.2001) -> Beverly Hills, CA (E.U.A.) 


Carta de porte simples (até 100g) remetida por correio azul PRIME da Vidigueira para os EUA. 
Foi franquiada com uma etiqueta do sistema NAVE (Nova Aplicação de Venda) que, para além dos elementos característicos, apresenta o número de registo e a legenda CORREIO AZUL PRIME.

O Correio Azul PRIME Internacional é um serviço de correspondências internacionais de carácter prioritário trocadas entre os países aderentes, e tem como atributos:

- Prioridade de tratamento em todas as fases do processo operativo;
- Possibilidade de pesquisa informatizada do objecto até à sua entrega ao destinatário;
- Devolução de 1,00€ por objecto no caso de incumprimento do prazo de entrega estabelecido;
- Indemnização em caso de perda ou extravio do objecto postal.

Padrão de serviço
- Europa - até 3 dias úteis
- Resto do Mundo - até 5 dias úteis


Modalidades de Pagamento
- Selos
- Envelopes pré-pagos
- Máquina de franquiar
- Correio por contrato


Países Aderentes (lista actualizada): Alemanha, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Finlândia, Grã-Bretanha, Irlanda, Islândia, Luxemburgo, Holanda, Suécia, Suíça, Brasil, Estados Unidos e Canada.

O AZUL PRIME permite ao remetente/destinatário, através do código de barras constante do objecto, realizar a pesquisa informatizada (
Track & Trace) relativa à entrega ao destinatário, ou seja, através do código de barras poderá seguir o rasto do objecto postal desde a sua aceitação até à entrega ao destinatário.



O número/código de barras próprio atribuído a cada objecto postal, as indemnizações e a prioridade de tratamento configuram o tradicional correio registado tendo associado o antigo serviço adicional "Por Próprio / Exprès".
Melhor do que na categoria CORREIO AZUL, creio que este tipo de serviço se enquadrará na classe de correspondência REGISTADA.



Fonte: CTT

Sem comentários: