06 dezembro 2017

Correspondência Oficial (1)



Vila Real (10.06.1936) -> Varge (03.09) -> São Tomé do Castelo


Carta registada, com aviso de recepção, circulada de Vila Real para São Tomé do Castelo. Esta correspondência trocada entre um município e uma autoridade de uma freguesia civil enquadrava-se e era classificada como Correspondência Oficial, gozando de isenção da taxa primária. A obrigatoriedade da indicação "Serviço da República" ou simplesmente "S.R." e a indicação dos remetente e destinatário eram alguns dos requisitos na aceitação de correspondências desta natureza.
Estava isenta da taxa primária mas não das operações acessórias que estavam cativas do respectivo tarifário, ou seja, o selo da franquia ($40) corresponde ao pagamento do prémio de Registo, sendo a taxa correspondente ao prémio de Aviso de Recepção ($40) também paga por meio de estampilha postal, afixada no respectivo impresso. 
A anotação manuscrita (postal?) "do Remetente / não reclamadoo Encarregado" e o hiato de tempo revelado pelas marcas postais, leva-nos a depreender que este objecto postal não tenha sido recepcionado pelo Regedor da freguesia de São Tomé do Castelo...



1 comentário:

Unknown disse...

Article contains so many wonderful information which will be liked by the readers as in my opinion this is the best article in this category.
jetpur pincode